top of page

COMPRE DO AMIGO


Comprar de um amigo ou de um pequeno negócio no seu bairro contribui para a geração de renda para a abertura de novos negócios nos arredores, podendo mudar economicamente a região em que você mora ou trabalha, trazendo desenvolvimento e criando oportunidades. Assim, em algum momento você também poderá vender para ele criando um ciclo virtuoso, onde você se tornar cliente também se torna o seu cliente, e todos crescem juntos!

O ultimo dia 05 foi promovido pelo Sebrae a campanha “compre do pequeno”, um “Movimento”, assim denominado por eles, para estimular a compra de produtos das Micros e Pequenas Empresas, um “dia de priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios do seu dia a dia.”

No site do Sebrae (sebrae.com.br) é possível conferir inúmeros motivos para participar desse Movimento, que com certeza são fundamentais para a economia do nosso país, para a valorização de mão de obra e aquecimento do mercado.

Diante dessa circunstância, me pego analisando, com o boom de lojas virtuais e com a transparência das vidas das pessoas nas redes sociais, o quanto isso não acontece! Diariamente observo como as pessoas continuam pagando caro por marcas “famosas”, chinesas, importados, grandes redes e não dando oportunidade para os pequenos, nem para os amigos! Artigos que nem sempre são de boa qualidade.

É claro que cada um tem o direito de comprar o que quiser, gastar quanto quiser, enfim, mas não posso deixar de me indignar com a falta de consciência e também consideração pelos que estão a sua volta. As vezes até um parente próximo, vejo pessoas encomendando salgadinhos de desconhecidos, bolos, organização de festas, convites, enquanto a própria irmã os faz!

Comprar de um amigo ou de um pequeno negócio no seu bairro contribui para a geração de renda para a abertura de novos negócios nos arredores, podendo mudar economicamente a região em que você mora ou trabalha, trazendo desenvolvimento e criando oportunidades. Assim, em algum momento você também poderá vender para ele criando um ciclo virtuoso, onde todos crescem juntos!

Como isso acontece? Quando um negócio próximo a você cresce, ele atrai clientes para a região. Dessa forma, a circulação de pessoas, e logo o dinheiro, no bairro aumenta, gerando possibilidade de ganhos para outros negócios já instalados ou mesmo para a abertura de novas empresas. E também funciona para lojas virtuais, pois acaba refletindo em uma escala maior, como o crescimento de uma empresa de sua região, que contribui para o crescimento da cidade, gerando até novos empregos.

Venho aqui propor o Movimento “Compre do amigo”. Se seu amigo tem uma loja de roupas, uma construtora, um jornal, um estúdio, faz coxinha, enfim, dê uma chance a ele! Vamos mudar de atitude, explique o que está fazendo, “Olá meu amigo, vim comprar de você porque você é meu amigo, meu próximo! ”. Isso é uma forma de amar ao próximo, o próximo é quem está próximo a você! Dar uma oportunidade é uma forma de amor. Com essa atitude poderemos criar uma corrente do bem e ainda contribuir para a nossa comunidade, nossa economia, nosso país.


Categorias
Post Recentes
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page